Friday 27 April 2018

Estratégia de opções excel


Calculando o pagamento da estratégia da opção no Excel.
Esta é a parte 4 do Tutorial do Option Payoff Excel. Nas partes anteriores (primeiro, segundo e terceiro), criamos uma planilha que calcula lucro ou prejuízo para uma única opção de compra ou venda, dado o preço de exercício, preço da opção inicial e preço subjacente.
Agora, vamos expandi-lo para também trabalhar com posições que envolvam múltiplas opções - estratégias como estradas, condores, borboletas ou spreads.
Cálculo de pagamento de estratégia de opções.
O lucro ou perda total de uma estratégia de opção que envolve múltiplas opções (também chamadas de pernas) é igual à soma do lucro ou perda de todas essas pernas individuais.
Saber isso será muito útil ao criar nossa calculadora de recompensa de estratégia de opções. Podemos simplesmente criar várias cópias do cálculo de opção única que já temos e, em seguida, resumir os resultados para obter a estratégia total P / L.
Faremos isso expandindo nossa planilha existente e copiando as entradas e fórmulas da coluna C para outras três colunas - D, E, F - para obter um total de quatro pernas possíveis para nossas estratégias de opções.
Inserindo novas colunas.
Como as colunas E-F estão atualmente ocupadas pela entrada do tamanho do contrato e as entradas de texto da caixa de combinação, devemos movê-las para o direito de criar espaço para as novas pernas.
Faça isso inserindo mais três colunas antes de E ao invés de copiar e colar as células - dessa forma você ganhou a quebra as referências de células na caixa de combinação e a fórmula na célula C9. Você pode inserir nova coluna logo antes da coluna E existente, clicando com o botão direito do mouse no rótulo da coluna E e, em seguida, selecionando Inserir no menu que aparece.
Faça isso três vezes para inserir três colunas. A entrada do tamanho do contrato e os dados da caixa de combinação foram deslocados para as colunas H-I.
Copiando Entradas e Cálculos de perna.
Agora, podemos simplesmente copiar toda a coluna C para as colunas D, E, F. Se a caixa de combinação Chamar / colocar estiver localizada diretamente sobre a célula C3 e você fizer a cópia separadamente (C para D, C para E, C para F - não C para DF), também será copiado. O resultado deve ser assim:
Você pode ter notado que o total de P / L nas células D9, E9, F9 está mostrando resultados diferentes do que a célula original C9, embora todas as pernas tenham exatamente as mesmas entradas e, portanto, devem exibir resultados idênticos. Há uma coisa que precisamos corrigir na fórmula total P / L.
Na célula C9, a fórmula original é:
(veja a parte anterior sobre como chegamos a esta fórmula)
Devemos mudar o I2 para uma referência absoluta, então as células copiadas nas colunas D, E, F ainda apontam para a célula I2, a entrada do tamanho do contrato, que é o mesmo para todas as pernas. Pelo contrário, manteremos as referências relativas a C8 e C2, uma vez que estas (P / L por ação e tamanho da posição) são específicas das pernas e, portanto, devem mudar para D8 e D2, E8 e E2, F8 e F2, respectivamente, para as colunas D, E, F. Suponho que a maioria dos leitores está familiarizado com a diferença entre as referências de células absolutas e relativas - caso o Google não tenha muitas explicações suficientes.
Se você clicar na parte I2 da fórmula na célula C9 e pressionar a tecla F4 em seu teclado, a referência da célula I2 mudará de relativo para absoluto, o que você reconhecerá pelos sinais de dólar:
Agora você pode copiar a célula C9 para as células D9, E9 e F9 e tudo isso mostrará resultados corretos para as pernas individuais.
Corrigindo as Caixas Combo.
Uma última coisa que requer uma pequena fixação é as novas caixas combinadas nas células D3, E3, F3. Devemos garantir que cada uma das novas caixas de combinação controle a perna correta, o que provavelmente não é o caso no momento.
Clique com o botão direito na caixa de combinação na célula D3 e depois escolha & # 8220; Formato de controle & # 8221; (o mesmo que fizemos na parte 2 quando estávamos criando a primeira caixa de combinação).
Na janela de controle de formato que aparece, verifique & # 8220; Link celular & # 8221; (o meio das três configurações).
Para a caixa de combinação na coluna D, deve ser D3 ou $ D $ 3. Se for US $ C $ 3 ou qualquer outra coisa, altere-o. Esta configuração decide onde a seleção da caixa de combinação será armazenada, o que naturalmente deve corresponder à perna particular, caso contrário sua caixa de combinação controlaria uma perna errada e os cálculos estarão incorretos.
Repita isso com as caixas de combinação em E3 e F3.
Agora, todas as pernas individuais devem ter cálculos corretos - teste isso alterando as diferentes entradas e seleções da caixa de combinação.
Calculando a Estratégia Total P / L.
O último passo é calcular a remuneração total para toda a posição, que é apenas uma soma das quatro pernas. Podemos calculá-lo na célula G9, usando a fórmula:
Agora, a célula G9 mostra lucro ou perda agregado para toda a nossa posição - a soma das pernas individuais & # 8217; TOTAL P / L.
Também podemos fazer o mesmo com a linha 8 e calcular P / L agregado por ação, mas note que, em alguns casos (para posições em que o número de contratos não é o mesmo para todas as pernas), este número pode não ter muito sentido.
Corrigindo a entrada do preço subjacente.
Há uma última mudança, que não afetou os cálculos, mas tornará a planilha um pouco mais fácil de usar. No momento, cada coluna tem sua própria entrada de preço subjacente (linha 6), mas esta entrada sempre será a mesma para todas as pernas. Portanto, é mais prático para o usuário apenas alterá-lo em um só lugar.
Você pode alterar os valores digitados (atualmente 49) nas células D6, E6, F6 para uma fórmula que liga a célula C6 e talvez tornem as células verdes como um lembrete de que estas não devem ser alteradas. Agora o preço subjacente, efetivo para todas as pernas, será alterado somente na célula C6.
Alternativamente, você pode mover a entrada de preço subjacente em outro lugar (como fizemos com o tamanho do contrato na célula I2); nesse caso, você também precisará atualizar as fórmulas nas células C8-F8 para refletir sua nova localização.
Estratégias com menos de quatro pernas.
Embora tenhamos quatro pernas em nossa planilha, isso não significa que podemos usá-las para estratégias com apenas duas ou três pernas, ou mesmo posições de opção única. Basta definir a posição (células C2-F2) para zero para quaisquer pernas não utilizadas (como resultado, as linhas 8 e 9 nestas colunas também devem estar mostrando zero).
Por exemplo, a captura de tela acima mostra P / L de uma posição de straddle longo, usando 3 contratos de longa duração e longos, ambos com $ 50, comprados em US $ 2,10 e US $ 2,25, respectivamente. Quando o subjacente é de US $ 56, o total de P / L para toda a estratégia é de US $ 495. As chamadas estão no dinheiro e fazem um lucro de US $ 1.170, enquanto as posições estão fora do dinheiro e sua perda é igual ao custo inicial, ou US $ 675.
Próximos passos.
Tendo começado com um cálculo muito simples na primeira parte, agora na parte 4, criamos uma planilha bastante avançada que pode calcular lucro ou perda para qualquer combinação de até quatro pernas e pode ser usada para modelar uma ampla gama de estratégias de opções. Você poderia ver que expandir a planilha de uma única opção para quatro pernas era realmente apenas uma questão de criar cópias adicionais da mesma coluna, mas havia uma série de pequenos detalhes que tínhamos que verificar e corrigir, para garantir que nossos cálculos estão corretas.
Ao permanecer neste site e / ou usar o conteúdo do Macroption, você confirma que leu e concorda com o Contrato de Termos de Uso, como se você o assinasse. O Acordo também inclui Política de Privacidade e Política de Cookies. Se você não concorda com nenhuma parte deste Contrato, deixe o site agora. Todas as informações são apenas para fins educacionais e podem ser imprecisas, incompletas, desatualizadas ou erradas. A Macroption não é responsável por quaisquer danos resultantes da utilização do conteúdo. Nenhum conselho financeiro, de investimento ou comercial é dado a qualquer momento.

Folha de cálculo: estratégias de negociação de opções.
Baixe esta planilha gratuita para formar várias estratégias de opções e veja seus diagramas de recompensa.
A planilha permite que você crie estratégias de opções combinando posições longas e curtas em ações, opções de chamadas e opções de colocação.
Você pode selecionar até 3 opções de chamada e 3 opções de venda. Por exemplo, para criar uma chamada coberta curta, comprar uma ação (estoque longo) e vender uma opção de chamada (chamada curta). Para criar uma longa cobertura coberta, compre um estoque e compre uma opção de venda.
Baixe a planilha de estratégias de negociação de opções e # 8211; Esta planilha ajuda você a criar qualquer estratégia de opção e ver seus lucros e perdas e o diagrama de pagamento.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Curso gratuito - Introdução à programação R.
Aprenda os fundamentos da linguagem de programação R e como começar a usá-lo para financiamento.

Estratégia de opções excel
Professor Associado de Finanças.
1243 Robinson College of Business.
Folha de cálculo de opções de pagamento.
Esta planilha do Microsoft Excel destina-se a ilustrar diagramas de lucro e lucro para contratos de opção. O usuário pode especificar até quatro posições (longas ou curtas) em vários instrumentos. Os instrumentos disponíveis são ações, títulos livres de risco, colocações e chamadas. Com puts e calls, o usuário especifica o preço de operação. Com ligações, o valor da face deve ser dado pelo usuário.
Este arquivo destina-se a ser usado apenas por estudantes matriculados em cursos de finanças no Robinson College of Business da Georgia State University. No entanto, se você quiser usar esse arquivo em outra configuração, entre em contato com o autor da planilha (Jason Greene) para obter permissão.
Instruções de download Clique aqui para baixar a planilha do Microsoft Excel. Se uma caixa aparecer solicitando um nome de usuário e uma senha, clique em & quot; Cancelar & quot; e o arquivo deve ser aberto. Você deve salvar a planilha no seu disco local para acessá-lo no futuro.
Instruções de planilha A planilha permite que você especifique uma estratégia com até quatro posições em ações, títulos, colocações ou chamadas. A primeira planilha no arquivo de planilha do Excel é denominada & quot; Payoffs & quot; e demonstra diagramas de recompensa apenas. A segunda planilha é chamada de "Lucros" e demonstra diagramas de lucro e lucro.

Aventuras na Análise Financeira.
Minha jornada contínua no mundo das finanças.
Estratégias de opções com o Excel.
Captura de tela da minha pasta de trabalho do MS Excel para calcular os resultados das estratégias de opções.
No currículo CFA Nível 3, há o que se sente como centenas de fórmulas para estratégias de opções. As fórmulas são todas de aparência muito semelhante entre si e seria difícil de memorizar. Felizmente, sou capaz de resolver os problemas sem memorizar as fórmulas, entendendo como as chamadas e as chamadas funcionam e saber o que cada estratégia implica. Infelizmente, demora-me um pouco mais para passar os problemas da opção desse jeito do que eu possa ter no dia do exame.
Para aumentar minha velocidade, eu preciso fazer centenas de perguntas. Isso parece fácil, exceto que é difícil encontrar centenas de perguntas práticas sobre essas estratégias. Para aliviar esse problema, estou apenas inventando meus próprios problemas de opções para trabalhar. Para verificar minhas respostas rapidamente sem procurar fórmulas, criei uma pasta de trabalho do MS Excel que faz o levantamento pesado para mim. Você pode baixar uma cópia do meu livro do Excel aqui: Opções de Calculadora.
A pasta de trabalho calcula:
perda máxima de lucro máximo, o preço do estoque de equilíbrio do lucro para cada estratégia.
As estratégias abordadas no livro são:
chamada longa chamada curta longa colocada curta colocada chamada coberta protetora colocar chamada propagação de touro colocar bull spread chamada urso propagação colocar urso espalhar borboleta espalhar colar straddle.
Cada estratégia está contida na própria folha de cálculo. As células que são essa cor são onde você entraria seus dados. Não altere informações em nenhuma outra cor de célula.
Nomeadamente, falta nas estratégias de opções listadas acima são o strangle e o condor de ferro. Estes não discutiram muito no currículo de nível 3 da CFA, então eu não me preocupei com eles por enquanto.
A seguinte nomenclatura é usada para as entradas:
S 0 = preço atual das ações S T = preço da ação no vencimento da opção X = preço de exercício da opção c 0 = preço atual da opção de compra p 0 = preço da opção de venda atual.
Sinta-se livre para usar minha pasta de trabalho da maneira que quiser.
26 de dezembro de 2018.
2 Comentários.
Excelente site, obrigado! I & # 8217; marcou isso 🙂

Calculando Call e Put Option Payoff no Excel.
Esta é a primeira parte do Tutorial do Option Payoff Excel. Nesta parte, aprenderemos a calcular lucro ou perda de opção única (chamada ou colocação) para um determinado preço subjacente. Este é o bloco de construção básico que nos permitirá calcular lucro ou perda para posições compostas por múltiplas opções, diagramas de recompensa de sorteio no Excel e calcular os índices de risco-recompensa e os pontos de compensação.
Compreendendo fórmulas de pagamento de opções.
Antes de começar a criar as fórmulas reais no Excel, vamos ter certeza de que entendemos o que é uma fórmula de recompensa da opção. É uma função que calcula quanto dinheiro ganhamos ou perdemos em um determinado preço subjacente.
Por exemplo, ele responde a seguinte pergunta:
Comprei uma opção de chamada de $ 45 por US $ 2,35. Qual será o meu lucro ou perda se o subjacente for de US $ 49 no vencimento?
Insumos e saídas de Fórmula Payoff.
No exemplo acima, você pode identificar várias entradas que a nossa fórmula de recompensa terá - eles são os números que já conhecemos:
Preço de greve da opção = 45 Preço inicial pelo qual compramos a opção = 2.35 Preço subjacente pelo qual queremos calcular o resultado = 49.
A saída é, naturalmente, o lucro ou a perda que queremos calcular.
Preparando as células.
Em uma planilha do Excel, primeiro precisamos configurar três células onde entraremos as entradas e outra célula que mostrará a saída.
Eu decidi entrar na greve, preço inicial e entradas de preços subjacentes nas células C4, C5, C6, respectivamente. O resultado será mostrado na célula C8.
Embora não seja necessário para um cálculo simples como esse, é uma boa idéia, de alguma forma, diferenciar graficamente células de entrada e saída, especialmente quando você está construindo uma planilha mais complexa. Isso tornará a folha muito mais fácil de usar e reduzirá o risco de você ou outra pessoa substituir as fórmulas acidentalmente no futuro. É melhor fazer isso de forma consistente em todas as suas planilhas. Pessoalmente, sempre crio o fundo das células de entrada (onde o usuário deve inserir valores) amarelo e as células de saída (que normalmente contêm fórmulas e não devem ser substituídas) verde - apenas meu hábito, você pode, naturalmente, usar cores diferentes, fontes , bordas ou outra formatação.
Fórmula do valor da opção de chamada.
Agora, temos as células prontas e podemos construir a fórmula na célula C8, que usará as entradas nas outras células para calcular lucro ou perda.
Em geral, o valor da opção de compra (não lucro ou perda) no vencimento em um determinado preço subjacente é igual ao maior de:
preço subjacente menos preço de exercício (se a opção expirar no dinheiro) zero (se não for # 8217; t)
Se você não entender o porquê, veja explicações detalhadas e exemplos no Diagrama de pagamento da opção de chamada, Fórmula e lógica.
Agora precisamos implementar esta fórmula no Excel. É muito fácil, porque o Excel possui a função MAX, que leva um conjunto de valores (separados por vírgulas) e retorna o maior deles. No nosso exemplo, a fórmula na célula C8 será:
& # 8230; onde células C4 e C6 são preço de exercício e preço subjacente, respectivamente.
Com as entradas no nosso exemplo (45 e 49), a célula C8 agora deve estar mostrando 4. Você pode testar diferentes valores para a entrada do preço subjacente e ver como a fórmula funciona. Para qualquer preço subjacente menor ou igual a 45 deve retornar zero; Para valores maiores que 45 deve retornar a diferença entre células C6 e C4.
Mas ainda não terminamos.
Fórmula de opção de compra ou perda.
Porque queremos calcular lucro ou perda (não apenas o valor da opção & # 8217; s), devemos subtrair nosso custo inicial. Isso é novamente muito simples de fazer - vamos subtrair a célula C5 do resultado na célula C8. Toda a fórmula em C8 torna-se:
A célula C8 agora deve mostrar 1.65, que é o lucro obtido com uma chamada de $ 45, comprada por US $ 2,35, quando o estoque subjacente é de US $ 49 no vencimento.
Você pode novamente testar diferentes valores de entrada. Para qualquer preço subjacente menor que o preço de exercício (C6 & lt; C4), o resultado é sempre igual ao preço inicial negativo (C5).
Nota: Um erro comum é colocar o & # 8220; - C5 & # 8221; dentro dos suportes, o que suprimindo efetivamente o custo inicial da opção "#" apenas em um ou outro cenário. Como pagamos a opção, independentemente do seu eventual resultado, devemos colocar o & # 8220; - C5 & # 8221; No final, fora dos colchetes, então ele se aplica em todos os cenários.
Coloque a fórmula de perda ou perda de opção.
Para as opções de colocação, a lógica e a fórmula são quase iguais, com apenas uma pequena diferença: dentro dos colchetes na função MAX no primeiro semestre antes da vírgula, a ordem do preço de operação e o preço subjacente são revertidos, porque uma opção de venda e # 8217 O valor de s cresce quando o preço subjacente desce abaixo do preço de exercício. Em outras palavras, o valor de uma opção de venda é o maior de:
preço de exercício menos o preço subjacente (se a opção expirar no dinheiro) zero (se não for # 8217; t)
Deixe criar uma calculadora de recompensa de opção de venda na mesma folha na coluna G. A fórmula de perda de lucro ou opção de venda na célula G8 é:
& # 8230; onde as células G4, G5, G6 são preço de exercício, preço inicial e preço subjacente, respectivamente.
O resultado com as entradas mostradas acima (45, 2.35, 41) deve ser 1.65.
Agora, criamos calculadoras de recompensas simples para opções de compra e colocação. No entanto, ainda existem algumas coisas que podemos melhorar ou adicionar para tornar nossa planilha mais útil.
Próximos passos.
Em particular, nossa calculadora funciona apenas para chamadas longas e posições longas, mas não pode ser usada para chamadas curtas ou curto. Além disso, nossa calculadora mostra apenas lucro ou perda por ação, enquanto muitas pessoas estão mais interessadas no lucro ou perda total do dólar, especialmente quando se trabalha com posições de contratos de opções múltiplas.
Portanto, devemos melhorar nossos cálculos para considerar também a direção (longa ou curta), o tamanho da posição (número de contratos) e o tamanho do contrato (número de ações representadas por um contrato de opção).
Mas antes de fazer isso, vamos combinar nossa chamada e colocar os cálculos em um - não só tornará a planilha mais conveniente para uso prático, mas também nos permitirá apenas fazer todas as mudanças futuras uma vez, em vez de apenas para liga e coloca separadamente.
Vamos combinar nossa chamada e colocar cálculos na próxima parte do tutorial.
Ao permanecer neste site e / ou usar o conteúdo do Macroption, você confirma que leu e concorda com o Contrato de Termos de Uso, como se você o assinasse. O Acordo também inclui Política de Privacidade e Política de Cookies. Se você não concorda com nenhuma parte deste Contrato, deixe o site agora. Todas as informações são apenas para fins educacionais e podem ser imprecisas, incompletas, desatualizadas ou erradas. A Macroption não é responsável por quaisquer danos resultantes da utilização do conteúdo. Nenhum conselho financeiro, de investimento ou comercial é dado a qualquer momento.

No comments:

Post a Comment